data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: arquivo pessoal
ATUALIZADA às 18h do dia 15 de dezembro
Com a presença de amigos, familiares e autoridades, foi enterrado, por volta das 10h deste domingo, no Cemitério Municipal de Itaara, o corpo do ex-vereador e militar da reserva Tavores Fernandes Oliveira, tinha 74 anos. Ele estava internado há cerca de uma semana no Hospital Geral de Santa Maria e faleceu no último sábado em razão de uma insuficiência cardíaca. A prefeitura de Santa Maria decretou luto oficial de um dia.
Tavores era dentista e militar da reserva. Formado em Odontologia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), também estudou na Escola de Saúde do Exército e trabalhou por muitos anos no antigo Hospital da Guarnição, atual Hospital Geral de Santa Maria, onde foi chefe da Odontoclínica. Antes de entrar para a reserva, atuou por um período na Amazônia.
Depois de quase 40 dias, homem que estava desaparecido em São Sepé é encontrado
- Ele sempre foi uma pessoa muito bacana. Sempre teve a questão da hierarquia, da disciplina do Exército. Foi nosso vereador com uma conduta maravilhosa, e, como superintendente da Defesa Civil, nos ajudou em momentos críticos - declarou o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), emocionado, durante o enterro.
A cerimônia também foi acompanhada pelo comandante da 3ª Divisão do Exército, General Mauro Sinott Lopes.
- Estamos prestando uma última homenagem ao nosso amigo que nos deixou uma um grande legado de superação e dedicação ao Exército e também à comunidade - afirmou o General.
Tavares foi vereador de Santa Maria de 2013 a 2016 pelo Democratas. De 2017 a início de 2019, atuou como superintendente da Defesa Civil no governo de Jorge Pozzobom (PSDB). Atualmente era presidente Associação dos Militares da Reserva (ASMIR).
O militar era casado com Maria de Lourdes Ceratti Oliveira, pai de três filhas: Tamara, Graziela e Gizele, e avô de Sofia, Lorenzo e Heitor.